Momento Nostalgia

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Bem, dia desses estávamos eu e a Mari em uma aula e sabe-se lá de onde saiu o assunto “brinquedos legais que fizeram nossos dias mais felizes”.
É, numa época em que as roupas de boneca não eram de borracha, tinham imãs ou eram digitais, fotos legais não eram tiradas na frente do espelho fazendo caras e bocas e nós não percebíamos o tom maldoso nas letras dos Mamonas Assassinas e coisas do tipo, pequenos acontecimentos nos faziam ficar em total estado de alegria!!!
Pra mim, a maquininha de fazer chocolate e pra Mari a de fazer sorvete, deixavam nossos dias muito mais felizes, era quase natal fora de época!!!
Agora, nesses tempos modernos, aparecem umas coisas estranhas por ai...
Um belo dia, eu tava vendo TV e começou a propaganda de um brinquedo que era mais ou menos assim: Tinha um elefante (Elefun) que funcionava como um aspirador de pó ao contrário. Esse bendito elefante ficava soltando borboletas por sua tromba enquanto as criancinhas pulavam todas serelepes com uma redinha nas mãos pra ver quem conseguia “caçar” mais borboletas.
Cá entre nós, de onde tiraram o raio de idéia de um elefante assoprador de borboletas que faz as pobres criaturinhas correm de um lado pro outro brincando de caçadores?
Eu acho que na minha época (como se fosse muito tempo atrás) as coisas eram mais simples e mais legais. Bastava eu me reunir com meus primos e primas, e como eu moro em um quintal gigante e cheio de plantas, pegar um monte de folhas e fingir que eram ingredientes incríveis pras nossas receitas nas brincadeiras de casinha, ou pegar essas mesmas folhas e fingir que eram dinheiro, colocar as dormideiras pra dormir e por ai vai... se não era assim, a gente fazia bonecos de papel, jogava vídeo game ou sei lá, mas nada que envolvesse um elefante esquisito!!!





Descrição do tal brinquedo: Elefun, um super Elefante motorizado que assopra borboletas no ar! Este adorável elefantinho que solta borboletas vai divertir seus filhos e seus amiguinhos. Eles vão pular de alegria enquanto tentam pegar mais borboletas. Com um longo assopro, lindas borboletas voarão da tromba com mais de 1 metro de comprimento. As crianças podem brincar de pegar borboletas com a rede ou simplesmente pegá-las do chão! Ganhando ou perdendo, vão se divertir muito a cada vez que jogarem!

Só eu que acho estranho? O problema vai ser se as crianças quiserem inventar de fazer um quadro de recordação com as pobres borboletas...


Até a próxima!!! ^^


6 comentários:

Alice Daniel disse...

Um estímulo e conceito politicamente incorreto para a atualidade, não?

Pablo Mateus disse...

hehehe eh meio feminino esse blog ne? parece revista atrevida

Gleise Erika Cavalli disse...

haha, legal o brinquedo, se eu fosse mais nova iria pedir pra minha mãe kkkkkkkkk
Eu também prefiro os brinquedos de quando eu era menorsinha, do que esses digamos meio sem noção, um elefante que sopra borboleta, nunca vi uma coisa assim kkkkk
Tem doido pra inventar tudo né!?

Ótimo sábado!

Luiz Felipe disse...

O_o realmente q brinquedo esquisito...
parece q se brinca ate de outra coisa com ele...
No Coments...
=D

http://shouryuufansite.blogspot.com/
http://shouryuufansite.blogspot.com/
http://shouryuufansite.blogspot.com/
http://shouryuufansite.blogspot.com/

Anônimo disse...

Eu sou um cara competitivo por natureza, não gosto de perder em jogos, então eu naturalmente posicionaria a minha "rede" de maneira que ela ficasse suficientemente próxima dessa tromba escrota e assim que "essa coisa" assoprasse "borboletas de plástico inúteis" eu então conseguiria pegar todas e ganharia de todo mundo!
O que é engraçado da descrição da parada é a seguinte frase "As crianças podem brincar de pegar borboletas com a rede ou simplesmente pegá-las do chão!".
Essa frase diz claramente "fizemos um brinquedo inútil onde as crianças idiotas nunca conseguirão por mais que tentem pegar esses pedaços de plástico inúteis no ar"
E a frase mais surpreendente é: "Ganhando ou perdendo, vão se divertir muito a cada vez que jogarem!"
A minha dúvida é "SERÁ?"

Quanto ao resto do texto, nada fez a minha infância mais feliz do que os magníficos bonecos "Comandos em Ação"!

Quanto ao blog, ele ta ótimo, espero que mesmo com esse período de provas vocês possam atualizá-lo!
Bjos!

Anônimo disse...

HAHUAHUHAHAUHAUHA Não fica dando muita idéia pras crianças usarem a criatividade nos dias de hoje, porque as coisas do jeito que vão, com essas músicas com apelo sexual e dança do Créu e a perda da inocência é bem capaz delas pegarem essa tromba aí e enfiarem no... ouvido uns dos outros (pra não dizer outra coisa!).